Publicidade

Atualizado

Os Empregos Faber Castell contam com diversos benefícios, visto que a empresa é líder na fabricação de produtos de escrita, desenho e desenho de alta qualidade e estão sempre em busca de criatividade e inovação. A sua história começou na Alemanha em 1761, mas somente no ano de 1930 que a empresa chegou em solo brasileiro, onde, além dos escritórios administrativos, estão em 3 sedes: São Paulo e São Carlos, Manaus no Amazonas e Prata em Minas Gerais. Além de ser uma empresa neutra em carbono, somos líderes no cultivo de madeira para produzir EcoLápis e possuem 9.600 hectares de plantações em Prata.

Empregos Faber Castell
Imagem: Faber Castell – Reprodução

Saiba como se candidatar aos Empregos Faber Castell

Para obter uma vaga de trabalho nesta empresa, o primeiro passo é fazer um cadastro no banco de dados que ela possui. Para isso, clique no link a seguir:

Em seguida, preencha o seu perfil com todas as suas informações pessoais e profissionais de forma correta para que a companhia possa entrar em contato. Na hora da entrevista não esqueça de cumprimentar o entrevistador com um aperto de mão firme. Olhe nos olhos dele, mesmo se for uma entrevista online. Além disso, não fale mal do seu chefe anterior ou do atual, pois isso será considerado falta de ética. Também evite divulgar dados confidenciais a respeito das empresas em que você trabalha ou já trabalhou.

Veja também: Assistentes de Lojas, Promotores de Serviços, Gerentes, Vendedores e muito mais na Empresa Lojas MM

Sobre a Faber Castell

A companhia começou como uma pequena oficina na Alemanha que foi inaugurado no ano de 1761 através do marceneiro Kaspar Faber. Apesar das óbvias associações da profissão, é estranho que o primeiro protótipo de Casper não fosse feito de madeira, mas de chumbo. Após 23 anos, o pequeno negócio é comandado pelo herdeiro e visionário de sua época, Anton Wilhelm, que foi o responsável por profissionalizar a marca com o seu sobrenome e iniciais, sendo chamada de A.W. Faber.

Mais tarde, Anton William também percebeu que se investisse parte dos recursos da oficina em outras propriedades, poderia acelerar a produção e aumentar os lucros em sua cidade, uma decisão importante que aumentou os custos no início, mas acelerou no longo prazo. No momento em que a companhia assumiu o cargo de Georg Leonhard Faber, o país alemão atravessava uma contínua crise política e econômica de 1810 a 1838. Diante dessa situação, o neto de Kaspar não conseguiu evitar a queda na produção que ameaçava falir.

A morte prematura de Georg Leonhard em 1839 levou à transferência da administração de A.W. Faber para seu filho Lothar von Faber, um jovem com idade de 22 anos na época. Lothar precisava de soluções para manter o negócio da família funcionando. Primeiro, ele decidiu aprender mais sobre seu negócio, então ele viajou, ganhando uma experiência valiosa, obtendo informações sobre como funcionavam as companhias que produziam instrumentos de escrita na capital da Inglaterra e da França. Depois de voltar da A.W. para seu país natal, ele estabeleceu a visão da companhia que conhecemos hoje. A empresa não será mais apenas um estúdio, mas uma organização comprometida. Seu lema era: alcançar o mais alto status e produzir os melhores produtos do mundo.